Você está visualizando atualmente Ministério Público e Tribunal de Contas integram Comitê de enfrentamento ao vírus H1N1

Ministério Público e Tribunal de Contas integram Comitê de enfrentamento ao vírus H1N1

O Comitê Intersetorial para o Enfrentamento à gripe H1N1 realizou, nesta quinta-feira (07/03), a terceira reunião, onde contou com a participação dos representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) que integram o grupo técnico.

Na ocasião, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, apresentou o cenário epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). “Estamos em plena sazonalidade da doença e, portanto, a tendência é de crescimento. No último boletim, foram 301 casos notificados, destes 69 positivos por H1N1 e 45 para Vírus Sincicial Respiratório”, informou.

Rosemary informou aos novos membros do comitê o balanço das ações realizadas e as que estão em andamento. “As redes estadual e municipal da capital estão abastecidas com antiviral, com estoque estratégico reforçado pelo Ministério da Saúde (MS) para atender as unidades de saúde e está no aguardo, ainda para março, da vacina contra a influenza, para iniciar de forma antecipada a campanha de imunização do grupo prioritário, que hoje corresponde a 85% dos óbitos ocorridos por H1N1”, informou.

Para o representante da Comissão de Saúde do TCE, Rodrigo Souza, é importante participar do processo para colaborar com administração pública com o sentindo as ações desenvolvidas sejam efetivas. “O TCE recebeu o convite do Governo do Amazonas para compor o comitê de forma muito positiva. Assim podemos contribuir para fortalecer e ajudar a melhorar os resultados desenvolvidos pelos órgãos.

Deixe um comentário