Você está visualizando atualmente Ministro Celso Sabino, confirma presença de Lula no Festival de Parintins de 2024

Ministro Celso Sabino, confirma presença de Lula no Festival de Parintins de 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no 57º Festival Folclórico de Parintins. A confirmação foi dada pelo ministro do Turismo Celso Sabino, durante o anúncio de R$12 milhões em patrocínio do governo federal para os bois Caprichoso e Garantido, na manhã desta quarta-feira (5), em Brasília. 

De acordo com o ministro, o próprio presidente determinou a articulação de ações de promoção turística de toda a Amazônia. Já na próxima semana, será lançado um programa para que os jovens do Sul e Sudeste do Brasil possam conhecer a região amazônica. 

Nesse contexto, Lula também solicitou esforços para fomento da cultura local e confirmou a vinda para o Amazonas.

Os recursos, divididos igualmente entre os bois, será desembolsado pelo Ministério do Turismos, Petrobras e Correio e terá  liberação imediata.

Lula em Parintins

Há 21 anos, Lula não prestigia o festival. Durante a última passagem por Parintins, ele assegurou à população parintinense que voltaria a participar da festa. A expectativa é que neste ano, o festival folclórico conte com a maior comitiva de ministros e autoridades do governo federal da história.

Em agosto do ano passado, Lula visitou a ilha onde inaugurou o trecho do Linhão de Tucuruí que interliga Parintins, Itacoatiara, no Médio Amazonas, e Juruti, no estado do Pará, ao Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SNE). No mesmo evento ele assinou a retomada do Programa Luz Para Todos e lançou o programa de descarbonização da Amazônia. 

Onde esteve somente em setembro de 2022, em campanha eleitoral. No ano passado, lideranças do Partido dos Trabalhadores deram como certa a vinda do presidente ao festival, o que não ocorreu por conflitos na agenda. 

Desde que foi eleito, porém, Lula não veio à capital amazonense.

Fonte: Porta ACritica

Deixe um comentário