Você está visualizando atualmente Ministro da Educação diz que recorrerá para manter Enem no Amazonas

Ministro da Educação diz que recorrerá para manter Enem no Amazonas

Ministro da Educação diz que recorrerá para manter Enem no Amazonas

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que vai recorrer da decisão que suspendeu as provas do Enem no Amazonas e que apenas uma “minoria barulhenta” está se posicionando contra a realização do exame. As afirmações foram feitas em entrevista à CNN Brasil, na manhã desta quinta-feira (14).

O ministro vai recorrer com base na decisão da Justiça Federal de São Paulo, que aceitou a realização das provas no estado.

Na noite desta quarta-feira (13) Justiça Federal do Amazonas suspendeu o exame e determinou multa no valor de R$ 100 mil até o limite de 30 dias, a ser paga pela “autoridade administrativa máxima do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.

A decisão tem base o pedido dos parlamentares Amom Mandel (Podemos) e Marcelos Ramos (PL), que alegam agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado, principalmente na capital Manaus, para pedir a suspensão das provas até que seja encerrado o estado de calamidade pública decretada pelo Governo do Amazonas.

Deixe um comentário