Você está visualizando atualmente Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, receberá Título de Cidadão do Amazonas

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, receberá Título de Cidadão do Amazonas

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, receberá Título de Cidadão do Amazonas


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou hoje (06) o projeto de lei que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

O projeto foi apresentado pelos deputados, Fausto Jr. e Josué Neto, que argumentam que o título é uma “justa homenagem” ao ministro que já morou no Amazonas e tem trabalhado pela recuperação da BR-319.

“Ele (Tarcísio Freitas) já morou no Amazonas e conhece bem nosso Estado, tanto a capital quanto o interior”, afirmou Fausto Jr. “Ele serviu o Exército Brasileiro aqui na região e se tornou um grande defensor do Amazonas”, acrescentou.

A determinação do ministro em recuperar a BR-319, enfrentando setores contrários à estrada, mostrou que Tarcísio Freitas sabe a importância da rodovia para o desenvolvimento econômico e turístico do Amazonas, destacou o deputado Josué Neto.

“Desde que assumiu o ministério em janeiro de 2019, ele (Tarcísio Freitas) garantiu que a BR-319 seria recuperada. A promessa está sendo cumprida”, ressaltou Josué.

No último fim de semana, o ministro esteve no município de Humaitá, no interior do Amazonas, onde assinou a ordem de serviço para recuperação do ‘trecho do meio’ da BR-319.

Esse trecho, que possui 405 quilômetros, é o mais perigoso da rodovia, com atoleiros, buracos, pontes quebradas e falta de sinalização. Com a ordem de serviço, o trecho do meio será totalmente recuperado. A previsão é que as obras comecem em janeiro de 2021.

“O trecho do meio não recebe obras há mais de 20 anos. Sem o empenho do ministro e do presidente Bolsonaro, o local continuaria abandonado”, afirmou Fausto Jr.

A data para entrega do Título de Cidadão do Amazonas será definida até o final deste mês pela Assembleia Legislativa do Amazonas, em parceria com o Ministério da Infraestrutura.

 

Deixe um comentário