Você está visualizando atualmente Ministro da Infraestutura desembarca em Manaus para inauguração do navio Polaris

Ministro da Infraestutura desembarca em Manaus para inauguração do navio Polaris

Ministro da Infraestutura desembarca em Manaus para inauguração do navio Polaris

O Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas desembarcou na capital Amazonense nesta quinta-feira (14), para a cerimônia de inauguração do navio Polaris, adquirido pelo grupo Log In. O navio foi construído pelo estaleiro chinês “CSSC Guangzhou Wenchong Shipyard”, e segundo o ministro, representa um marco no fomento à cabotagem no Brasil.

“Desembarco em Manaus hoje, onde participo da inauguração do navio Polaris, um marco significativo para a cabotagem no Brasil (e em breve lançaremos o programa BR no mar). Também vamos tratar hoje da liberação de 13 IP4’s no estado do Amazonas”, disse Tarcísio por meio de sua rede social.

A embarcação se juntará à frota da empresa, que atualmente conta com quatro porta-contêineres próprios e dois afretados. O navio tem capacidade para transportar 600 contêineres refrigerados. Além disso, tem um sistema de docagem estendido de cinco anos para 7,5 anos, o que permitirá menor tempo de parada para manutenção, com redução nos custos operacionais e maior disponibilidade. O investimento total foi de R$ 152 milhões.

Durante a viagem a Manaus, o ministro vai tratar ainda sobre as 13 IP4’s (Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte) reabertas na região amazônica durante este ano. São elas: Borba (AM), Canutama (AM), Codajás (AM), Guajará (AM), Humaitá (AM), Iranduba (AM), Itacoatiara Novo (AM), Itamarati (AM), Novo Aripuanã (AM), Cai N’Água (RO), Santa Isabel do Rio Negro (AM), Tabatinga (AM) e Urucurutiba (AM).

Até dezembro, mais duas instalações serão reabertas no estado: Coari (AM) e Itacoatiara Antigo (AM).

Deixe um comentário