Você está visualizando atualmente Ministro da Justiça autoriza Força Nacional para o Amazonas

Ministro da Justiça autoriza Força Nacional para o Amazonas

Ministro da Justiça autoriza Força Nacional para o Amazonas

Na noite desta segunda-feira (7) o ministro da Justiça, Anderson Torres, publicou em sua rede social, agora há pouco, que autorizou o envio de tropas da Força Nacional para o Amazonas, a pedido do governador Wilson Lima (PSC).

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus”, publicou Torres. “O planejamento operacional está sendo definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)”, completou ele.

A Força Nacional de Segurança Pública é uma tropa de “pronta-resposta” sediada em Brasília (DF), no Batalhão Escola de Pronto-Emprego (Bepe), que conta com profissionais capacitados e em condições de agirem imediatamente. É composta por policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e profissionais de perícia dos estados e Distrito Federal. Por questões estratégicas e de segurança não é divulgado o quantitativo do efetivo.

Inspirada no modelo da Organização das Nações Unidas (ONU) de intervenção para a paz, ou seja, o desenho organizacional das missões de paz das Nações Unidas, a Força Nacional é um programa de cooperação entre os estados-membros e a União Federal, a fim de executar, por meio de convênio, atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.

Fonte: Portal Único

Deixe um comentário