Moradores da Nova União em Nova Olinda do Norte correm risco de despejo após decisão judicial favorável ao aliado do Prefeito Adenilson Reis
O Poder Judiciário do Estado do Amazonas – Comarca de Nova Olinda do Norte, emitiu uma decisão judicial nesta segunda-feira (23), que se trata de uma ação de reintegração de posse, movida por Amós Batista, candidato a vereador pelo município e aliado ao atual prefeito da cidade, Adenilson Reis.
Caso a decisão da liminar seja deferida, cerca de 600 famílias da área podem ser despejadas, a situação alarmante expõe não apenas a fragilidade das condições de habitação no município, mas também a grave falta de políticas públicas adequadas para atender a população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Para os moradores, as ações do candidato a vereador Amós Batista, mostram o descaso e a falta do diálogo em querer resolver de forma que não afetassem as famílias. Segundo informações, mesmo sendo candidato pelo município, Amós deixou claro que uma das primeiras coisas que seriam feitas caso fosse eleito, seria despejar as famílias dos terrenos.
Confira a decisão