Você está visualizando atualmente Motoristas de aplicativo e funcionários públicos fazem protesto na Assembleia do Amazonas

Motoristas de aplicativo e funcionários públicos fazem protesto na Assembleia do Amazonas

Motoristas de aplicativo e funcionários públicos fazem protesto na Assembleia do Amazonas

Manifestantes fazem protesto no retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (4). Segundo informações neste momento ninguém entra e ninguém sai da Aleam. Os motoristas de aplicativos protestam contra o aumento do preço da gasolina. E setores do funcionarismo públicos do estado pedem o cancelamento da Lei Delegada e o retorno do calendário de pagamentos que foi alterado ano passado.

Governadores assinaram nesta segunda uma carta pedindo a redução de impostos federais sobre os combustíveis, afirmando que têm a intenção de diminuir os altos valores.

Atualmente o valor do combustível no Amazonas gira em torno de R$ 4,75 e R$ 4,89. A última alta do preço foi em novembro de 2019, com um crescimento de 4%.

Bolsonaro tem a intenção de mandar um projeto de lei estipulando um valor fizo a ser cobrado pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre combustíveis e é recolhido pelos estados.

Deixe um comentário