Você está visualizando atualmente Mourão afirma que governadores não serão esquecidos em Conselho

Mourão afirma que governadores não serão esquecidos em Conselho

Mourão afirma que governadores não serão esquecidos em Conselho

Em Manaus o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou, ontem (17), que os governadores da Região Amazônica serão ouvidos sobre as propostas de desenvolvimento sustentável que serão apresentadas no âmbito do Conselho da Amazônia.

Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro revelou que o vice será o coordenador do conselho e responsável por organizar ações entre ministérios para “proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

“Ninguém está excluído do Conselho. O mote da criação do conselho é porque o presidente Bolsonaro chegou à conclusão que o Conselho estava muito disperso, não há uma integração de trabalho, não há controle […]. O Conselho tem que reunir os organismos federais, colocar comando, controle, comunicação, de modo que todos falem a mesma linguagem”, salientou Mourão em coletiva a imprensa quando visitava o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

Mourão afirmou ainda que, neste primeiro momento, está conversando com todos os ministérios e fazendo visitas aos governadores. “Uma vez juntadas todos os dados, a minha equipe vai fazer um planejamento e chamar todos os integrantes do Conselho. Vamos chamar os governadores e vamos executar o que foi planejado. Temos três vetores: proteção, preservação e desenvolvimento”.

Segundo Mourão, as bancadas federais dos estados da Amazônia também terão papel fundamental na operação do Conselho.

Deixe um comentário