Você está visualizando atualmente Mourão defende política consistente de desenvolvimento econômico para Região Amazônica

Mourão defende política consistente de desenvolvimento econômico para Região Amazônica

Mourão defende política consistente de desenvolvimento econômico para Região Amazônica

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB) defendeu uma política econômica mais consistente para gerar empregos e renda para as famílias da Amazônia. Nos próximos dias, Mourão vem ao Amazonas com uma comitiva formada por representantes de 11 países.

O objetivo, segundo ele, é apresentar a realidade do Amazonas e atrair novos investimentos e negócios sustentáveis para a região. A viagem oficial prevê compromissos em Manaus e São Gabriel da Cachoeira.

Entre os países representados estarão: África do Sul, França, Alemanha, Canadá, Colômbia, Espanha, Peru, Portugal, Reino Unido e Suécia. Além das representações dos países, devem participar da viagem os chefes diplomáticos da União Europeia e da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), que tem sede em Brasília.

“A gente se prende muito nessa questão de desmatamento e queimadas, isso é uma coisa. O principal para a região amazônica é que a gente tenha uma política de Estado consistente, que perdure no tempo, e que permita o desenvolvido da região, que está muito abaixo do restante do país, preservando o meio ambiente e gerando renda para as pessoas que estão lá.” disse Mourão em entrevista à Jovem Pan na última quinta-feira (29).

No último dia 22 de outubro, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) teve uma reunião com o general Mourão e uma comitiva de empresários de Israel, onde trataram pautas de interesse ao Amazonas, entre elas mineração e a bioeconomia como alternativas para alavancar o desenvolvimento na região.

Biodiversidade

No dia 11 de setembro, general Hamilton Mourão explicou no dia 11 de setembro, que o objetivo do Governo Federal é transformar o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) em fundação para receber recursos federais e assim desenvolver novas tecnologias de biodiversidade, sustentabilidade para a região, atualmente o centro é vinculado à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Segundo o vice-presidente da República, a mudança jurídica da unidade gerida pela Suframa visa permitir que o centro receba investimentos privados.

Deixe um comentário