Você está visualizando atualmente MP Eleitoral rejeita candidatura de Wanderlan Sampaio à Prefeitura de Autazes e aciona a PF

MP Eleitoral rejeita candidatura de Wanderlan Sampaio à Prefeitura de Autazes e aciona a PF

MP Eleitoral rejeita candidatura de Wanderlan Sampaio à Prefeitura de Autazes e aciona a PF

O imbróglio judicial envolvendo Wanderlan Sampaio, candidato à Prefeitura de Autazes, ganhou um novo desdobramento nesta quinta-feira (19). O Ministério Público Eleitoral (MPE) rejeitou os embargos de declaração apresentados por Sampaio contra a decisão que indeferiu seu registro de candidatura.

O promotor Carlos Firmino Dantas, responsável pelo processo nº 0600369-77.2024.6.04.0035, concluiu que a decisão anterior não apresenta obscuridade ou contradição, sustentando que a análise do juiz deve permanecer inalterada. Ele destacou que os argumentos da defesa poderão ser levados ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Além disso, em resposta à alegação da defesa de falsidade documental, o promotor solicitou que o caso seja encaminhado à Polícia Federal (PF) para investigar a veracidade das acusações.

“Quanto à alegação de calúnia, referente à suposta falsidade documental, encaminho cópias para a Polícia Federal a fim de apurar se houve crime de falsidade ou denunciação caluniosa”, afirmou no documento.

Confira a decisão

Deixe um comentário