Você está visualizando atualmente MP suspende aplicação de prova para assistente administrativo no concurso de Urucurituba

MP suspende aplicação de prova para assistente administrativo no concurso de Urucurituba

MP suspende aplicação de prova para assistente administrativo no concurso de Urucurituba

O Ministério Público suspendeu a aplicação de prova para o cargo de assistente administrativo no concurso da Prefeitura de Urucurituba, no interior do Amazonas. Segundo o órgão, foram identificadas irregularidades quanto à realização das provas em turnos diferentes.

A ação movida pelo Ministério Público destaca que o Instituto Merkabah, responsável pelo edital, comunicou a aplicação de duas provas para o cargo de assistente administrativo. Além disso, que a aplicação aconteceria em turnos diferentes.

O órgão ressaltou que este processo violaria os princípios de isonomia, moralidade e competição.

Em decisão favorável à ação, a aplicação das provas para o cargo de assistente administrato foi suspensa.

Caso a decisão seja descumprida, a prefeitura de Urucurituba e a banca organizadora do edital devem pagar uma multa diária de R$ 100 mil.

O MPAM reiterou, ainda, que não impede a realização do concurso, desde que seja garantida a paridade entre os candidatos, com a aplicação de provas iguais e simultâneas.

Concurso de Urucurituba

A Prefeitura Municipal de Urucurituba, no interior do Amazonas, oferece mais de 280 vagas em concurso público. O edital oferta vagas para os níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário