MPAM investiga vereador por esquema de “rachadinha” em seu gabinete

MPAM investiga vereador por esquema de “rachadinha” em seu gabinete

MPAM investiga vereador por esquema de “rachadinha” em seu gabinete

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu investigação contra o vereador de Manaus Rosivaldo Cordovil (PSDB) por suspeita de desvio de parte do salário dos assessores dele, prática mais conhecida como ‘rachadinha’. A abertura de procedimento preparatório foi publicada no diário eletrônico do órgão na edição do último dia (19).

Anúncios

O procedimento, assinado pelo promotor de Justiça Edgard Maia Rocha, considera uma denúncia que aponta “suposto ato de improbidade administrativa praticado” pelo parlamentar, “consistente em obrigar os assessores do seu gabinete a lhe entregar a maior parte dos seus vencimentos, contando com a participação de sua chefe de gabinete”.

O promotor de Justiça decretou sigilo ao procedimento preparatório. Conforme a portaria do MP, na página 13, Edgard Rocha aguarda as diligências que estão sendo feitas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para “melhor definição dos futuros atos a serem determinados no presente procedimento”.

A reportagem pediu o posicionamento do vereador Rosivaldo Cordovil, mas as mensagens não foram respondidas até o fechamento desta matéria.

Fonte: Amazonas Atual

Deixe um comentário