Você está visualizando atualmente MPF pede prisão de Rossiele Soares, ex-secretario de Educação do AM e atual de SP

MPF pede prisão de Rossiele Soares, ex-secretario de Educação do AM e atual de SP

MPF pede prisão de Rossiele Soares, ex-secretario de Educação do AM e atual de SP

O ex-secretário de Educação do Amazonas, Rossiele Soares, teve sua prisão solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF-AM), nesta quinta-feira, 28, por improbidade administrativa e dispensa ilegal de licitação na contratação de transporte escolar e terá que pagar multa de R$12,7 milhões referente ao rombo nos cofres públicos.

Atualmente Rossiele está à frente da pasta de Educação do estado de São Paulo, no Governo de João Dória.

Rossiele Soares autorizou 12 vezes a contratação sem licitação de serviços de transporte escolar em sete municípios do estado do Amazonas, entre 2013 e 2015, ainda quando era Secretário de Educação estado.

O MPF solicita na ação civil de improbidade administrativa que o ex-secretário tenha os direitos políticos suspensos e seja condenado a perda da função pública que exerce, além da multa de ressarcimento integral dos danos aos cofres públicos, no valor de R$12,7 milhões.

Na ação penal, Rossiele está sujeito a prisão de 3 a 5 anos e multa para cada uma das 12 vezes em que autorizou dispensa ilegal de licitação.

As ações, cível e penal tramitam na 3° e na 2° Vara Federal do Amazonas, respectivamente, e aguardam decisão da Justiça em relação aos pedidos do MPF.

Deixe um comentário