Você está visualizando atualmente Murad Aziz nega ter obtido informações antes da Operação Cashback

Murad Aziz nega ter obtido informações antes da Operação Cashback

Nesta manhã (25), o irmão do senador Omar Aziz, empresário Murad Aziz, ao chegar na sede da Justiça Federal para prestar depoimento, negou à imprensa que soubesse de qualquer informação antes da deflagração da ‘Operação Cashback’, realizada pela Polícia Federal no Amazonas, em setembro do ano passado, no qual é alvo de investigação.

”Eu não sabia da operação. A imprensa sabia muito antes de mim, que já tinha imprensa na minha casa”, afirmou o Murad.

O empresário nega qualquer envolvimento com os crimes cometidos por Mouhamad Mustafá, através do Instituto Novos Caminhos. Ele afirma que sua relação com Mustafá era apenas de médico e paciente, e admitiu ser próximo da família.

“Era meu médico, me tratou. Sou padrinho da filha dele. Não é porque ele está envolvido em certas coisas que eu faço parte”, disse o empresário.

Murad, que é irmão do senador Omar Aziz (PSD), disse ainda que não pode ser envolvido em “certas coisas” somente por se relacionar com Mouhamad.

No processo em que Murad foi interrogado nesta manhã, ele é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter tido acesso a informações sobre a deflagração da Operação Cashback em que ele foi preso.

Na ação penal, o MPF aponta que Gilberto Aguiar, outro réu no processo, teve acesso às informações sobre a Operação Cashback, com deflagração prevista entre 24 e 28 de setembro de 2018, e alertou outros alvos sobre as medidas a serem cumpridas.

A equipe do Direto ao Ponto entrou em contato com o advogado de defesa de Murad, Rodolfo Santana, do escritório Simonetti Advocacia, que afirmou. “Meu cliente nunca recebeu mensagem do senhor Gilberto sobre nada […] Ele também não estava em casa no momento da operação, só foi informado depois e se apresentou na PF logo que soube”, esclareceu o advogado.

Diferente do que vinha ocorrendo nos outros interrogatórios da ‘Maus Caminhos’, a juíza Ana Paula Serizawa não permitiu que a imprensa acompanhasse os depoimentos desta quarta-feira.

 

(*) com informações Estado Político 

Deixe um comentário