Você está visualizando atualmente Não escolha qual vacina tomar. Escolha se proteger!

Não escolha qual vacina tomar. Escolha se proteger!

Não escolha qual vacina tomar. Escolha se proteger!

No dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarava situação de pandemia para o cenário de casos de Covid-19 e sua transmissão em todo o mundo. Desde então, cientistas e pesquisadores de todos os continentes têm se esforçado para descobrir mecanismos de proteção à população.

Desde janeiro de 2021, o Brasil vem se dedicando a imunização de sua população, tendo contabilizado nesta quarta-feira, 28 de julho, mais de 98 milhões de brasileiros com a primeira dose da vacina e mais de 39 milhões com as duas doses ou o imunizante de dose única da Janssen.

Em Manaus, a marca de 1,5 mil doses aplicadas foi alcançada na última terça-feira, 27 de julho. São 1.160.419 pessoas imunizadas com a primeira dose e 323.240 com a primeira e segunda, além de outras 24.999 que receberam o imunizante de aplicação única.

Apesar de todos os avanços na capital, que já oferta vacinas contra a Covid-19 para toda a sua população a partir dos 18 anos, a gestão municipal vem trabalhando para maior conscientizar sobre a eficácia e efetividade de todas as vacinas disponíveis. Isso porque assim como no restante do Brasil, os pontos de imunização em Manaus também têm recebido pessoas que apontam a preferência por vacina X ou Y.

Segundo o Ministério da Saúde, uma vacina eficaz e segura é reconhecida como uma solução em potencial para o controle da pandemia, aliada à manutenção das medidas de prevenção já estabelecidas. Além disso, para que qualquer vacina possa ser aplicada na população, ela passa por rigorosas análises, avaliações e testes em massa, com o rigoroso controle da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em Manaus, são aplicadas as vacinas da Astrazeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen, todas produzidas com tecnologias diferentes para a produção de anticorpos e amplamente seguras para toda a população no combate ao vírus.

Em meio as mais de 9.296 vidas perdidas pela Covid-19 em Manaus e mais de 553.272 óbitos em todo o Brasil, o mais importante é lembrar que a vacina salva vidas, não importa qual seja a marca.

Esta é a principal proteção contra os agravos do novo coronavírus. Por isso, a escolha deve ser pela vida. Então, vacine-se!

 

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deixe um comentário