Você está visualizando atualmente Não há intervenção federal na saúde do Amazonas afirma secretária

Não há intervenção federal na saúde do Amazonas afirma secretária

Não há intervenção federal na saúde do Amazonas afirma secretária

A secretária de Saúde, Simone Papaiz, afirmou hoje, durante a live, que não há intervenção federal na saúde do Amazonas. “O anúncio do ministério da Saúde de apoio ao Amazonas foi uma resposta às nossas solicitações. O que está havendo é uma parceria entre os governos Federal e Estadual e não intervenção.”, disse.

Ela ressaltou que o ministério da Saúde enviou respiradores para o Estado, também enviará reforço de mão de obra de médicos intensivistas, um hospital de campanha para a saúde indígena, além de verba que permitirá a ampliação do hospital de referência para tratamento da Covid-19, o Delphina Aziz.

“Temos sido atendidos pelo ministério da Saúde no que temos demandado, claro que isso se dá em função do número de casos registrados aqui. Mas, repito: não há intervenção. O que há é soma de esforços, todos em busca de um objetivo comum: minimizar a crise”, ressaltou Simone.

Ela observou a necessidade de não se deixar levar por notícias falsas e pelo clima de crise administrativa que não existe.

Deixe um comentário