Você está visualizando atualmente ‘Não há provas contra mim’, diz Wilson Lima sobre denúncia de compra de respiradores

‘Não há provas contra mim’, diz Wilson Lima sobre denúncia de compra de respiradores

‘Não há provas contra mim’, diz Wilson Lima sobre denúncia de compra de respiradores

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou na manhã desta segunda-feira (19), em entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes, que não existem provas contra ele na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) por compra de respiradores supostamente superfaturados.

“Não há prova contra mim, mensagem ou documento que assinei para compra de respiradores. Minha determinação à equipe era que houvesse agilidade, mas dentro da lisura. O fato é que todas as ações estão no Portal da Transparência, tudo que compramos foi entregue e ajudaram a salvar vidas”, disse.

O chefe do Executivo disse, ainda, que não acredita que o STJ aceitará a denúncia, e fez críticas ao que chamou de açodamento no processo.

“Houve um açodamento muito grande, coisas incomuns aconteceram. Nesse julgamento que aconteceria em junho eu sequer fui notificado, a Defensoria Pública da União não foi notificada, adicionaram novas provas ao processo e nós não tivemos conhecimento. Houve uma série de atropelos. Tenho plena consciência de que tudo que fiz foi dentro da legalidade, dentro do que manda o rito da administração pública. Eu não acredito que será recebida a denúncia”, afirmou.

Deixe um comentário