Você está visualizando atualmente ‘Não se ganha eleição com ameaça’, diz presidente do TRE-AM

‘Não se ganha eleição com ameaça’, diz presidente do TRE-AM

‘Não se ganha eleição com ameaça’, diz presidente do TRE-AM

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, afirmou, em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, (19), que “não se ganha uma eleição através da ameaça, da incitação à violência e da demonstração de força”.

Thury respondeu às acusações de fraude no resultado das eleições de domingo feitas por candidatos e eleitores de Manaus que promoveram protesto em frente a sede do TRE-AM nesta manhã.

O presidente do tribunal eleitoral amazonense afirmou ainda que apesar das dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a eleição no Amazonas “transcorreu normalmente”.

“A população amazonense pôde expressar sua livre vontade através do voto, na escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 61 municípios do interior do Estado. É uma vitória sem precedentes da Democracia frente às adversidades destes novos tempos”, afirmou Thury.

De acordo com o presidente do TRE-AM, eventual insatisfação com o resultado das urnas deverá ser debatida exclusivamente através dos meios legais, ou seja, no âmbito da Justiça Eleitoral.

“As manifestações que tenham, por finalidade, questionar o resultado do pleito através da intimidação de autoridades, da ameaça à integridade física de servidores e da depredação do patrimônio público serão apuradas rigorosamente na forma da lei”, disse Thury.

Fonte: AmazonasAtual

Deixe um comentário