Nejmi Aziz apoia prioridade de vacinação contra Covid-19 para profissionais da educação

Nejmi Aziz apoia prioridade de vacinação contra Covid-19 para profissionais da educação

Nejmi Aziz apoia prioridade de vacinação contra Covid-19 para profissionais da educação

Ontem (1) a deputada estadual Nejmi Aziz (PSD) defendeu a vacinação prioritária para profissionais da educação de todo Estado do Amazonas, durante entrevista à TV Aleam, após a posse da nova mesa diretora para o biênio 2021/2022, sob a presidência do deputado Roberto Cidade (PV). No mesmo dia em que Nejmi Aziz completou um mês de mandato, a deputada estadual pediu união entre os parlamentares para concentrar esforços em prol do Amazonas e resolutividade das questões urgentes referentes à pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

“A Covid-19 já tirou muitas vidas enquanto não tínhamos a vacina. A chegada da vacina nos deu esperança e estamos vencendo duas batalhas imunizando os profissionais da saúde e os idosos. Agora cabe ao Parlamento acompanhar o cenário e também continuar lutando em prol da população do Estado”, declarou Nejmi.

Em apoio à deputada Therezinha Ruiz (PSDB), que requereu a pauta em sessão da Aleam, Nejmi defende também que os profissionais da educação sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) pediu aos governos prioridade de acesso dos professores às vacinas contra a Covid-19. Eles consideram que os docentes e o pessoal de apoio à educação devem ser tratados como trabalhadores da “linha de frente”.

A deputada Nejmi partilha da proposta da deputada Therezinha que abriu requerimento solicitando que seja considerado urgente a recolocação dos profissionais da educação na prioridade de vacina, na primeira fase da campanha de imunização. “A mobilização das escolas para oferecer o ensino remoto foi uma solução para dar continuidade ao ano letivo, porém, muitos docentes e o pessoal de apoio à educação continuaram em atividades nas unidades escolares executando planejamento escolar”, destacou a deputada Therezinha.

No primeiro plano de imunização apresentado pelo Ministério da Saúde os professores estavam incluídos como grupos prioritários da vacinação. Mas no início de janeiro deste ano o plano foi alterado e a categoria ficou para fases seguintes.

Deixe um comentário