Você está visualizando atualmente ‘No meu governo não vai ter aumento de tributo nenhum’, afirma Wilson Lima

‘No meu governo não vai ter aumento de tributo nenhum’, afirma Wilson Lima

‘No meu governo não vai ter aumento de tributo nenhum’, afirma Wilson Lima

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse que nenhum tributo sofrerá aumento durante sua gestão. A afirmação aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), durante entrega de viaturas e armamentos para as forças de segurança do Estado.

“No meu governo não vai ter aumento de tributo nenhum. Eu não vou permitir que isso aconteça, principalmente em um ano tão difícil. No ano em que a gente sai de pandemia, no ano em que as famílias perderam sua capacidade de investimento”, afirmou o governador.

Wilson Lima enfatizou que as duas principais metas de seu governo em um ano pós-pandemia é investir em projetos sociais e botar comida no prato das pessoas que mais precisam. “Nada é mais importante nesse momento do que isso”, destacou.

A pauta sobre aumento de tributos acontece em um momento onde o país passará por uma importante votação sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Combustíveis, que até o momento tem sofrido resistência, principalmente por parte do segmento empresarial. A estratégia elaborada pelo Palácio do Planalto, após o retorno dos trabalhos, prevê reuniões com a cúpula do Congresso Nacional e conversas com o segmento.

A proposta para a redução ou isenção temporária de impostos sobre combustíveis deve ser tratada inicialmente com os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Deixe um comentário