Você está visualizando atualmente Nota | Arthur Virgílio afirma que não desrespeitou a promotora de justiça e nem AAMP

Nota | Arthur Virgílio afirma que não desrespeitou a promotora de justiça e nem AAMP

Nota | Arthur Virgílio afirma que não desrespeitou a promotora de justiça e nem AAMP

Nesta segunda-feira, (26), o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que em nenhum momento desrespeitou a Associação do Ministério Público (AAMP) ou a promotora de justiça, Dra. Cley Barbosa Martins, sobre a ação civil de improbidade pela gratificação de 500% a cinco servidores.

Nota de Esclarecimento

Fiquei surpreso com a nota da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP). Fui um dos parlamentares que mais lutou pela manutenção e ampliação das prerrogativas dos Ministérios Públicos. Já em 2014, como prefeito de Manaus, aceitei participar de reunião para organizar a defesa parlamentar dessas prerrogativas. E cumpri à risca a solicitação que muito me honrou.

Em nenhum momento, durante o incidente que não provoquei, desrespeitei a instituição e nem a promotora que me acusou de improbidade pela gratificação de 500% a cinco servidores da Casa Civil do município. O problema é que não concedi tal gratificação a nenhum servidor.

Quem concedeu, a meu ver, cometeu um gesto de má governança e não propriamente de improbidade. No meu caso, não houve nem má governança e muito menos improbidade. Pela simples razão de que não assinei nenhum ato nesse sentido.

Respeito a ilustre promotora e respeito a instituição à qual ela serve. Registro apenas que ela se equivocou e sei que sobra bom senso e espírito democrático para ela compreender que seria até anormal eu ser injustamente acusado e não oferecer nenhuma resposta à sociedade. A promotora, como eu, é um ser humano. Nem mais e nem menos do que isso. Não sou infalível, ela também não é. Não sou incriticável, ela também não.

 

Sirvo à democracia e não à censura.

 

Arthur Virgílio Neto

Presidente do PSDB Amazonas

 

Deixe um comentário