Você está visualizando atualmente Novo secretário da Seduc diz que convocação dos aprovados acontecerá no início do ano

Novo secretário da Seduc diz que convocação dos aprovados acontecerá no início do ano

Há uma semana à frente da pasta da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Vicente Nogueira afirma que uma das suas prioridades com o novo cargo é necessidade de transformar a educação no Estado, melhorar índices como do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e arrumar contratos e licitações em todas as áreas. Além da chamada de todos os 6 mil concursados para entrarem neste início de ano.

“Os índices são um termômetro, mas desmonstram que falta algo na vida escolar dos alunos e esse algo vai refletir lá na vida profissional, no mundo do trabalho. Nesse sentido, vamos focar na vida acadêmica e mobilizar os professores”, afirmou o secretário.

Nogueira, que já esteve no mesmo cargo há alguns anos atrás afirma que o orçamento da Secretaria melhorou e muito, já que em sua administração eram destinados apenas R$ 500 milhões para a educação, hoje a Seduc conta com R$ 2 bilhões em investimentos.

“O orçamento da Seduc é 25% do orçamento do Estado, então é preciso se organizar para trabalhar e não inviabilizar outras áreas que também são importante […] Nossa missão é transformar a educação para ser um elemento transformador e falo isso de maneira não retórica”, destacou Vicente.

A Seduc contabiliza atualmente 439.699 alunos matriculados na rede, e 19.079 professores lotados, sem contar o corpo administrativo.

Nogueira foi convidado pelo governador para assumir o cargo de secretário da Seduc logo após Luiz Castro, então titular da pasta, pedir exoneração para cuidar da sua saúde.

 

(*) com informações A Crítica 

Deixe um comentário