Você está visualizando atualmente “Nunca tive medo da verdade e todas as denúncias devem ser investigadas”, afirma Luiz Castro ao se despedir da Seduc

“Nunca tive medo da verdade e todas as denúncias devem ser investigadas”, afirma Luiz Castro ao se despedir da Seduc

Na manhã desta quarta-feira (28), o Secretario de Educação, Luiz Castro, em um breve pronunciamento ao vivo através do facebook do governo do Amazonas, entregou o cargo que vinha exercendo na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), desde o início do ano, quando aceitou o convite feito pelo governador, Wilson Lima.

O ex-Secretário em sua fala, afirmou que não há da sua parte qualquer tipo de envolvimento com as referentes denúncias que vem recebendo. “Eu quero que a verdade aflore e vou ajudar para mostrar que em nenhum momento eu coadunei, apoiei ou fui omisso diante de irregularidades na área de transporte ou qualquer seara administrativa da Seduc, quem me conhece de verdade sabe que jamais pactuaria com propinas. A minha saída da Seduc não mostra isenção, eu não tenho o que temer”, afirmou o ex-secretário destacando que sempre exerceu um trabalho digno e sério frente a Seduc.

Luiz Castro ainda afirmou que quer que a sindicância criada pela Secretaria para apurar tais desvios de conduta, continuem sem que ele seja o secretário e que os órgãos de controle apurem as irregularidades e se houver “qualquer ação criminosa que haja punição para aqueles que a causaram”.

Castro também justificou que sua saída diz respeito ao estado debilitado que sua saúde se encontra. “Neste momento a minha família é muito importante para mim, eu quase morri ano passado e estou com uma arritmia cardíaca, e me afastarei porque preciso muito cuidar da minha saúde. Preciso dizer que não cuido da minha saúde apenas por mim, mas também por minha esposa, filhos e amigos”, afirmou o ex-secretário sobre o real motivo pelo qual está entregando seu cargo ao governo.

 

 

Deixe um comentário