Você está visualizando atualmente O FPS beneficia comunidade Santo Antônio em Nhamundá

O FPS beneficia comunidade Santo Antônio em Nhamundá

O FPS beneficia comunidade Santo Antônio em Nhamundá

A Cooperativa da Agricultura Familiar da Comunidade de Santo Antônio do Lago de Mamoriacá, de Nhamundá recebeu, na sexta-feira (24/05), fomento do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) no valor de R$ 130.410,00. O recurso, entregue em solenidade com o governador Wilson Lima durante o programa “Amazonas Presente” é destinado à aquisição de equipamentos para Casas de Farinha.

Ao todo serão 27 kits, constituídos por roçadeiras, fornos de ferro, bancadas, motores e caixas d’água. Os implementos vão beneficiar mais de 100 famílias na localidade.

Os novos equipamentos também vão proporcionar mais agilidade na roçagem e na fabricação da farinha, além de melhorar a qualidade do produto e a renda dos agricultores na região. O presidente da cooperativa, João Batista, falou dos desafios enfrentados pelos agricultores e agradeceu a oportunidade.

“A gente ficou sem crescimento da nossa agricultura, porque estávamos esperando um acréscimo na produção, mas nós não tínhamos acesso à mecanização. Esse recurso vai melhorar a qualidade de vida dos nossos produtores. Eu quero agradecer ao governador por ter autorizado o Fundo de Promoção Social a nos dar essa oportunidade. Foi muito gratificante receber este fomento, todos os nossos cooperados estão muito felizes. Esperamos agora ter um crescimento de 30% com esses novos equipamentos”, disse João Batista.

FPS

O Governo do Amazonas, por meio do FPS, seleciona, aprova, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. É meta do Governo garantir a proteção social dos cidadãos, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos que se constituem como apoio aos indivíduos, famílias e para a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades.

Leia mais AQUI!

Deixe um comentário