Você está visualizando atualmente O relator do processo contra David Almeida será o desembargador Délcio Santos do TJAM

O relator do processo contra David Almeida será o desembargador Délcio Santos do TJAM

O relator do processo contra David Almeida será o desembargador Délcio Santos do TJAM

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinaram nesta sexta-feira, (29), que o desembargador Délcio Santos será o relator do processo de afastamento e prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

O magistrado também foi escolhido para examinar o mandado de segurança que solicita à Justiça do Estado a apreciação do pedido de prisão preventiva em detrimento à Justiça Federal. O desembargador do TJAM foi escolhido após redistribuição da ação.

“Mas, para espanto, em meio ao caos vivido na saúde pública do Amazonas, quando minutos importam em perda de vidas, o procedimento foi retido ilegalmente, por 2 dias, tendo havido decisão apenas no dia 27 de janeiro, quando não mais tinha competência como plantonista a ‘d. Autoridade’ ora apontada como coatora”, como consta em trecho do mandado de segurança impetrado pelo MP-AM.

Dessa forma, o desembargador plantonista Délcio Luiz Santos atendeu um pedido feito pelo MP-AM, que a declinação do desembargador José Hamilton seja considerada nula e o mandado de segurança seja redistribuído pelo setor jurisdicional do TJAM para ser analisado por um novo desembargador da Corte.

Pedido de prisão

A ação criminal do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que pede o afastamento e as prisões preventivas do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), da secretária municipal de Saúde (Semsa), Shadia Fraxe, do secretário municipal de Limpeza (Semulsp), Sabá Reis, e de mais outros 19 servidores, revela um esquema fraudulento de contratações de funcionários comissionados.

Divulgada nessa quarta-feira, (27), a ação do MP-AM ocorre após desvios de vacinas contra a Covid-19 destinadas a funcionários da Saúde e idosos, que foram parar em filhos de “apadrinhados políticos”. Sem julgar o mérito da ação criminal do MP-AM, o desembargador Hamilton Saraiva, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), encaminhou o processo à Justiça Federal.

Confira as Decisões

Fonte: Revista Cenarium

Deixe um comentário