Você está visualizando atualmente O ‘whey propina’ do vice Carlos Almeida

O ‘whey propina’ do vice Carlos Almeida

O ‘whey propina’ do vice Carlos Almeida

Na decisão que determinou as buscas contra o vice-governador Carlos Almeida, o ministro Francisco Falcão ressalta que ele mantinha influência na Secretaria de Saúde, tendo comandado a pasta e indicado seu sucessor, Rodrigo Tobias, e o número dois João Paulo Marques dos Santos, ambos presos hoje pela Polícia Federal.

“Foram identificadas mensagens que indicam a participação direta do vice-governador no processo de aquisição dos ventiladores pulmonares, inclusive no tocante à possibilidade de realização de pagamento de forma antecipada.”

Há ainda relato de que Carlos Almeida usava salas de um edifício comercial em Manaus para a realização de encontros e reuniões com “diversos servidores públicos, incluindo a deputada Alessandra Campelo”, presidente da Comissão do Impeachment.

Em sua decisão, Falcão cita um vídeo que circulou na internet com o vice-governador deixando o prédio com uma bolsa térmica, que depois ele disse ser para o transporte de crepioca e whey protein. Para os investigadores, o conteúdo era propina.

“Relevante destacar as circunstâncias peculiares dos encontros registrados pelas câmeras do circuito interno do edifício, que mostram os participantes portando bolsas, maletas, mochilas, e até mesmo lancheiras ou vasilhames. Essa questão foi objeto de divulgação, em rede social, de informação no sentido de que o vice-governador estaria utilizando uma bolsa para transportar dinheiro em espécie.”

Assim como o endereço de Carlos Almeida, as salas do escritório de advocacia foram alvo de buscas hoje pela manhã.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário