Você está visualizando atualmente Obras de reforma e revitalização da Aleam são entregues

Obras de reforma e revitalização da Aleam são entregues

A solenidade de inauguração das obras de reforma e revitalização dos espaços da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta segunda-feira (28), foi marcada pela presença de presidentes e deputados de legislaturas passadas, assim como dos novos parlamentares que vão ser empossados na sexta-feira (1) e que vão compor a 19ª Legislatura do Parlamento Estadual.

Na abertura da solenidade, realizada na entrada do prédio principal da Casa Legislativa, o presidente David Almeida (PSB), lembrou que há 12 anos a estrutura física do Poder Legislativo não passava por uma reforma, cujo prédio principal necessitava de recuperação e reparos. Na manhã de hoje foram entregues as obras do acesso principal do edifício sede, complexo da galeria dos presidentes, cobertura do estacionamento dos diretores e o plenário Ruy Araújo totalmente reformado.

De acordo com David Almeida, o pacote de obras realizadas em sua gestão somaram R$ 4,1 milhões, incluindo a passarela coberta. Porém, pelas cotações iniciais custariam aos cofres públicos R$ 4,9 milhões. “Conseguimos economizar 16,9% na busca de serviços de qualidade mais baratos”, frisou.

Para a historiadora Maria Auxiliadora de Melo Iwasaka, responsável pela pesquisa dos presidentes da Aleam, esse trabalho foi enriquecedor, uma reconstrução da história política do Amazonas, desde 1852. “Aprendi coisas que nunca tinha ouvido falar; foi altamente enriquecedor poder passar para a sociedade amazonense todos esses valores humanos e políticos de homens e mulheres notáveis que ajudaram a construir esse Estado que não podiam ficar esquecidos, sumidos na história”, sintetizou.

Presidentes de legislaturas passadas como Lupércio Ramos, Darcy Humberto Michiles e Manuel do Carmo Chaves, além de deputados de outras legislaturas como Walzenir Falcão, Erasmo Amazonas, Edilson Gurgel, entre outros, se fizeram presentes na solenidade de inauguração das obras de reforma e revitalização dos espaços da Aleam.

Deixe um comentário