Você está visualizando atualmente Obras de saneamento avançam em Manaus e devem beneficiar mais de 15 mil pessoas

Obras de saneamento avançam em Manaus e devem beneficiar mais de 15 mil pessoas

Obras de saneamento avançam em Manaus e devem beneficiar mais de 15 mil pessoas

Ainda neste ano, cerca de 15 mil pessoas nas zonas Oeste e Leste da cidade, devem ser beneficiadas com obras em sistemas de abastecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto.

As equipes da Águas de Manaus estão trabalhando nos locais para, até dezembro, concluir os serviços e entregar os novos sistemas para a população.

As obras trarão mais qualidade de vida aos moradores da cidade e farão com que a capital do Amazonas avance no cumprimento de metas estabelecidas no contrato de concessão com o poder público.

No bairro Jorge Teixeira, as intervenções estão concentradas na área do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis). O Prourbis é um programa social da Prefeitura de Manaus que desde 2013, promove melhorias em áreas da cidade, principalmente no que diz respeito a infraestrutura. As intervenções abrangem a construção de moradias, áreas de lazer e saneamento básico.

A Águas de Manaus está revitalizando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e as redes de coleta que foram construídas pela Prefeitura no local. Uma estação elevatória também será construída pela empresa. Após a reforma, a concessionária passará a operar o sistema de esgotamento sanitário na região do Prourbis, beneficiando aproximadamente 13 mil pessoas.

Já no Parque das Tribos, mais de 2,6 mil pessoas terão, pela primeira vez, água encanada em casa. Os moradores do local são em sua maioria indígenas e desde a criação da comunidade, há 10 anos, nunca tiveram abastecimento regular de água. Esta realidade está prestes a mudar com a construção do sistema de abastecimento para o Parque das Tribos, que conta com um Centro de Produção de Água Subterrânea (CPAS) de 200 metros de profundidade, cerca de 8 mil metros de rede de distribuição e 657 ligações de água e hidrômetros. O CPAS deve ser concluído em novembro e a previsão é que, após testes, o sistema entre em operação no mês de dezembro. Um reservatório de 300 mil litros de água também será construído no local no ano que vem, para dar suporte a operação do novo sistema.

Deixe um comentário