Você está visualizando atualmente Pablo cria Frente Parlamentar no Congresso para acelerar vacinação no País

Pablo cria Frente Parlamentar no Congresso para acelerar vacinação no País

Pablo cria Frente Parlamentar no Congresso para acelerar vacinação no País

Foi criada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista da Vacinação Contra o Covid-19, que vai unir deputados e senadores de todo País em busca de soluções para acelerar a vacinação no Brasil.

A frente parlamentar foi criada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL-AM), e promete ser um dos maiores grupos do Congresso Nacional, reunindo parlamentares de todas as regiões do País.

A proposta é buscar informações sobre a vacinação em todos Estados, identificar falhas na distribuição de vacinas e cobrar mais rapidez na análise e liberação de imunizantes importados pelo Brasil. O grupo terá também a missão de apresentar projetos voltados ao combate do coronavírus e socorro aos Estados e municípios.

Ao anunciar a criação da frente parlamentar, Delegado Pablo usou a tribuna da Câmara dos Deputados para explicar aos demais parlamentares a situação de caos na saúde pública vivida no Amazonas.

“Vocês aqui não sabem o que é o colapso na saúde vivido no Amazonas. Eu vi o sistema de saúde destruído”, afirmou o deputado. “Ano passado tivemos 5.285 mortes causadas pelo coronavírus. E neste ano, em 56 dias, ultrapassamos 5.300 mortes. Temos uma mutação do vírus extremamente agressiva”, comparou Pablo.

O deputado afirmou que o número de mortes divulgado diariamente “não é invenção da mídia”. “É um problema real que está se espalhando pelo País e só pode ser combatido com uso da vacina”, alertou.

Com a participação de deputados e senadores de todos os Estados, a frente parlamentar pretende saber, em tempo real, como anda a vacinação em todas as regiões. Os parlamentares buscam também unir forças para cobrar do governo Federal a liberação e compra de mais vacinas junto a laboratórios internacionais.

A estratégia é fazer pressão junto ao Ministério da Saúde para que mais vacinas cheguem ao Brasil, como as produzidas pela Pfizer, Johnson & Johnson, Moderna e o imunizante russo Sputinik.

“A vacina é a única solução para enfrentar a pandemia e diminuir o número de mortes. O Brasil precisa voltar ao normal. Para isso, precisamos vacinar em massa a população”, propôs Pablo.

Deixe um comentário