You are currently viewing Pablo é o deputado federal do AM que menos gastou recursos públicos em 2021

Pablo é o deputado federal do AM que menos gastou recursos públicos em 2021

Pablo é o deputado federal do AM que menos gastou recursos públicos em 2021

A Câmara dos Deputados divulgou o balanço dos parlamentares que mais gastaram os recursos da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), também conhecido como Cotão, ao longo de 2021.

Anúncios

Entre os oito deputados federais do Amazonas, quem menos gastou recursos públicos foi Delegado Pablo (PSL), que utilizou R$ 208 mil ao longo do ano passado.

Entre os principais gastos de Pablo estão o aluguel e fretamento de aeronaves e veículos usados em viagens ao interior do Estado. Segundo o parlamentar, o respeito aos recursos públicos é dever de todo político, que deve honrar a confiança dos eleitores.

As informações sobre os gastos de cada parlamentar estão no Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, que analisa as atividades de cada deputado federal.

Além de ser o parlamentar que menos gastou, Pablo está entre os deputados mais atuantes do Congresso Nacional, com a apresentação de 131 proposituras. Pablo relatou 30 projetos e discursou 18 vezes no plenário ao longo do ano passado, além de participar das principais comissões do parlamento federal.

Deixe um comentário