Você está visualizando atualmente Pablo explica que AM também será beneficiado com desoneração da folha de pagamento

Pablo explica que AM também será beneficiado com desoneração da folha de pagamento

Pablo explica que AM também será beneficiado com desoneração da folha de pagamento

A aprovação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia foi comemorada pelo deputado estadual Delegado Pablo (PSL). Ele usou as redes sociais para explicar que a prorrogação dos incentivos até o final de 2021 permitirá a recuperação da economia e a geração de empregos no pós-pandemia.

De acordo com o deputado, o Amazonas será beneficiado com a decisão do Congresso Nacional em desonerar a folha de pagamento, beneficiando principalmente os trabalhadores dos setores de tecnologia e da construção civil.

“O Brasil não pode ficar paralisado, principalmente neste período de recuperação da economia no pós-pandemia”, afirmou Pablo. “Reduzir os encargos sobre a folha de pagamento ajuda a economia nacional e a manter os empregos”, acrescentou.

Segundo a Receita Federal, entre 2012 e 2019 o governo abriu mão de arrecadar R$ 113,6 bilhões com a desoneração. Para 2020, a estimativa é de uma renúncia de R$ 10,5 bilhões.

Por este motivo, setores do governo defendiam o fim dos benefícios, que legalmente terminariam dia 31 de dezembro deste ano. Com a união dos deputados federais e senadores, a desoneração foi mantida até o final de 2021.

Na Câmara dos Deputados, 430 parlamentares votaram a favor da prorrogação, e apenas 33 contra.

Com a medida, os setores de construção civil, call center e comunicação, têxtil, de calçados, de máquinas, serviços de tecnologia e empresas da área de transporte rodoviário coletivo de passageiros pagarão menos encargos sobre a folha de pagamento.

A norma autoriza que as empresas contribuam para a Previdência Social com um percentual que varia de 1% a 4,5% sobre a receita bruta ao invés de recolher 20% sobre a folha de pagamento.

A estimativa é que a medida proteja mais de 6,5 milhões de empregos em todo País. “Nós estamos numa pandemia. O Brasil está perdendo muitas vidas, por isso não podemos correr o risco de perder empregos”, completou Pablo.

Deixe um comentário