Pablo quer vacinação prioritária de pessoas com necessidades

Pablo quer vacinação prioritária de pessoas com necessidades

Pablo quer vacinação prioritária de pessoas com necessidades

A inclusão de pessoas com necessidades especiais, síndrome de down e autistas na lista de prioridade da vacinação contra o coronavírus voltou a ser cobrada pelo deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (PSL).

Anúncios

Nas redes sociais, o parlamentar publicou a mensagem voltada aos deputados federais e senadores, onde pede apoio para que a lista de prioridade seja modificada.

“Começo o dia de hoje recordando o pedido que fiz no dia 09/02, para se sensibilizar os colegas deputados e deputadas federais para que pessoas com autismo, com deficiência e com síndrome de down tivessem prioridade na vacinação contra a covid-19”, disse o parlamentar.

Pablo busca uma mobilização no Congresso Nacional para que as pessoas especiais sejam prioridade do Programa Nacional de Vacinação, elaborado pelo Ministério da Saúde.

Se a mobilização der certo, em poucas semanas os autistas, pessoas com síndrome de down e com necessidades especiais serão o próximo grupo a ser imunizado nos Estados.

Vale lembrar que no Rio de Janeiro foi apresentado um decreto estadual que coloca as pessoas especiais como prioridade. A medida deve ser publicada até a próxima semana no Diário Oficial do RJ.

A iniciativa vai garantir a vacinação de aproximadamente 7.100 pessoas especiais em todos os municípios do RJ.

“O Rio de Janeiro saiu na frente, mas podemos mobilizar o Congresso para que a medida seja aplicada em todos Estados. Basta a aprovação pelo Ministério da Saúde”, propõe Pablo.

Deixe um comentário