Você está visualizando atualmente Papa pede atenção às vítimas da Covid-19 na Amazônia

Papa pede atenção às vítimas da Covid-19 na Amazônia

Papa pede atenção às vítimas da Covid-19 na Amazônia

O papa Francisco fez um apelo neste domingo (31) por maior atenção às pessoas atingidas pela pandemia na Amazônia e que não sejam economizados esforços para salvar vidas.

“Por intercessão de Maria, Mãe da Amazônia, rezo pelos mais pobres e indefesos daquela querida região, mas também por aqueles de todo o mundo, e faço apelo para que não falte a ninguém assistência de saúde”, disse o pontífice.

Fora do texto oficial, Francisco acrescentou que é necessário “cuidar das pessoas, que são mais importantes do que a economia. Nós, pessoas, somos o templo do Espírito Santo; a economia, não”, afirmou.

O avanço da Covid-19 nas comunidades ribeirinhas e em áreas indígenas causa preocupação, já que esses locais não têm UTI e ficam distantes das capitas e os pacientes graves têm que ser transferidos em aeronaves.

No dia 26 de abril, o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, recebeu um telefonema do Papa, que expressou sua preocupação com os povos indígenas, os ribeirinhos e os pobres.

Os bispos dos países da região amazônica temem o avanço da epidemia entre os indígenas, que estão entre os grupos mais vulneráveis.

 

 

Deixe um comentário