Você está visualizando atualmente Paralisação de coletivos causam aglomerações nas paradas da capital amazonense

Paralisação de coletivos causam aglomerações nas paradas da capital amazonense

Paralisação de coletivos causam aglomerações nas paradas da capital amazonense

Após uma paralisação de ônibus do transporte público coletivo no início do expediente, os pontos de ônibus amanheceram lotados na manhã desta quinta-feira (14) em Manaus. Parte da população foi prejudicada. A categoria alega atraso de pagamento. Os ônibus já voltaram a circular.

Por volta das 6h30, o g1 compareceu até uma empresa de transporte coletivo, e os ônibus já saíam das garagens para fazer as rotas.

Mesmo com a circulação dos ônibus após as 6h, as paradas do transporte público coletivo ainda estavam lotadas.

Na Avenida André Araújo, um soldador de 45 anos disse que não sabia da paralisação, mas estranhou pelo atraso do ônibus. “O ônibus que uso passa todos os dias às 6h40, está com 13 minutos de atraso”, disse Fernando Andrade.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que não foi notificado e desconhece os motivos da paralisação ocorrida entre 04h e 5h30min em pelo menos quatro empresas. O órgão informou que a operação dos veículos já está normalizada.

O Sindicato dos Rodoviários informou que a paralisação foi ocasionada pela falta de pagamento do FGTS, por parte das empresas aos funcionários, além de um atraso de 48 dias do ticket alimentação. Para a categoria, o Sinetram deu o prazo para pagamento deste item nesta quinta-feira (14).

Deixe um comentário