Você está visualizando atualmente Parceria entre UEA e empresas privadas garantem fabricação de álcool em gel no AM

Parceria entre UEA e empresas privadas garantem fabricação de álcool em gel no AM

Parceria entre UEA e empresas privadas garantem fabricação de álcool em gel no AM

Para ajudar na proteção dos profissionais de saúde que estão no combate ao Coronavírus, o grupo de pesquisa ‘Química Aplicada à Tecnologia, da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciou a fabricação de álcool em gel 70% para doação aos hospitais.

O processo de fabricação é realizado em três laboratórios da UEA e envolve 50 alunos e 13 professores do grupo de pesquisa.

O grupo de pesquisa conta com o apoio de empresas como Virrosas, Plastipak, Grupo ATEM, Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), Santa Claudia, Grupo Simões, Exata Cargo, Grid Tecnologia, Entec Longhi & Cia, M&P, Vitória Supermercado, Amazon Aço, ICTEC, Equador energia que estão empenhadas no combate ao coronavírus.

Segundo um dos diretores da FIEAM e presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Manaus, Pedro Monteiro, informou que as indústrias do Amazonas estão empenhadas em aumentar a produção de álcool em gel e matérias de EPIS para atender as demandas públicas e privadas no Amazonas.

“As indústrias e o setor empresarial do AM está trabalhando para ajudar a população e o estado, com ações de auxilio e doações, como na produção de matérias de EPIs para uso de profissionais da saúde pública e para o consumo da população, de produtos que estão em falta no mercado”, disse Pedro Monteiro.

Uma prova deste trabalho, a Virrosas pretende reabastecer as redes de supermercados e distribuidoras com o Álcool gel VIRROSAS já nas próximas semanas.

Deixe um comentário