Você está visualizando atualmente ‘Parintins está abandonada’, afirma vereadora

‘Parintins está abandonada’, afirma vereadora

‘Parintins está abandonada’, afirma vereadora

Em entrevista ao Direto ao Ponto, a vereadora do município de Parintins Nêga Alencar, denunciou algumas irregularidades por parte da prefeitura com a população e com a comarca que é conhecida mundialmente pelo festival folclórico do Boi Bumbá, que segundo ela, está abandonada.

De acordo com Nêga, alguns problemas graves assolam o município, como a falta de investimentos na área de saúde, já que hospitais se encontram sem medicamentos básicos. Na área da educação, saneamento básico e transporte escolar das zonas rurais.

A vereadora afirmou à nossa equipe, que as águas dos poços do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estão contaminadas e as ruas esburacadas.

A vereadora afirma ainda, que se não fossem as intervenções do Governo do Estado, o município de Parintins estaria deixado de lado. “Se não for o governo do estado para intervir, o município não faz nada”, afirma Nêga.

Das várias denúncias que Alencar fez ao site Direto ao Ponto, uma chama bastante atenção. Segundo ela, as comunidades estão abandonadas, o transporte escolar, de acordo com ela é totalmente ineficaz e não há, por parte da gestão municipal qualquer tipo de investimento em educação.

A vereadora questiona o prefeito sobre a arrecadação municipal, para onde ele está sendo encaminhado se não há comprovações alguma de investimentos.

A vereadora comentou ainda, sobre o cancelamento dos voos da MAP Linhas Aéreas para o município. Além da interdição no último dia 15 de novembro, do porto de Parintins, que pela segunda vez consecutiva neste ano, passou por inspeção da marinhas e apresentou problemas estruturais.

Nêga, que é oposição ao prefeito Bi Garcia, afirma que a população clama por uma nova gestão. Que por sinal, comentou com nossa equipe sobre a pesquisa encomendada pela Pontual, onde ela aparece bem cotada pelo eleitorado parintinense.

“Eu fico muito feliz, é uma demonstração de respeito ao meu trabalho como vereadora. Na verdade é um feedback que eu tenho sentido da população. É uma demonstração que eu realmente eu estou no caminho certo no sentido de representar o povo. Ser lembrada me deixa muito feliz, aparecer em uma pesquisa. É claro que me dá uma satisfação, apesar de não agir movida por isso. Eu ajo movida pelo compromisso que eu tenho”, afirmou a vereadora.

Para Nêga, ainda é cedo para falar em eleições municipais, mas o mais importante de tudo é que a população já demostrou que quer um novo novo frente à gestão do município.

Deixe um comentário