Parlamentares aproveitam recesso para visitar bases no interior

Parlamentares aproveitam recesso para visitar bases no interior

Parlamentares aproveitam recesso para visitar bases no interior

Com as casas legislativas em recesso desde a semana passada, parlamentares do Amazonas têm aproveitado os dias de folga no plenário para visitar suas bases em comunidades, bairros e municípios do interior do Estado.

Anúncios

O deputado federal José Ricardo (PT) é um dos que está fazendo bom uso do recesso. Nessa semana, ele esteve fazendo sua famosa prestação de contas em Coari, Alvarães e nesta sexta-feira (23) está em Tefé.

“Terminamos nossa passagem por Coari e Alvarães e aqui faço um resumo de todas nossas ações nesse dia em que estivemos nesses importantes municípios. Estamos agora em Tefé para continuar nossas visitas de fiscalização, vistoria e prestação de contas das ações de nosso mandato. A luta continua!”, escreveu o parlamentar em sua rede social.

Outro deputado federal que está no interior é Silas Câmara (Republicanos). Ele participou ontem (22), no município de Autazes, junto com o prefeito Andreson Cavalcante, do lançamento do programa “Ação de Verão” onde serão investidos R$ 90 milhões na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Silas, aproveitou a visita para conversar com vereadores, secretários municipais e staff da Prefeitura sobre os recursos que conseguiu para cidade.

“Tive um momento com os vereadores, secretários municipais e staff da Prefeitura. É notório o compromisso desses homens e mulheres com os autazenses. Conversamos sobre recursos para o município, políticas públicas e prestei contas de minha atuação por Autazes e todo o Amazonas”, disse.

 

Além de Silas, o deputado estadual, Adjuto Afonso (PDT) e seu filho, o vereador de Manaus Diego Afonso (PSL), também estão em Autazes.

Afonso afirmou durante seu discurso no lançamento da “Ação de Verão” que os recursos que o município está recebendo do Governo Federal, Governo do Estado e através de emendas parlamentares, são porque confiam no trabalho do prefeito e que o povo de Autazes merece.

“A cada dia mais, o município de Autazes conquista mais investimentos, e isso é muito bom, porque a população ganha com isso. E quero mais uma vez dizer do meu compromisso com o povo de Autazes, de continuar trazendo investimentos e intermediando junto ao governo do estado para trazer melhorias ao município”, disse o Adjuto em um vídeo postado no Instagram.

O deputado ainda informou a população que este ano a maiorias das emendas aprovadas e enviadas aos municípios, foram para a área da saúde, devido a situação da pandemia da Covid-19.

Já o vereador Diego Afonso afirmou que Autazes é o primeiro município da “jornada de viagens pelo Amazonas” que ele fará. Ao que tudo indica, o vereador deve tentar alçar uma cadeira na Câmara Federal em 2022.

Eleitorado forte

O Direto ao Ponto conversou com o cientista político Carlos Santiago, que lembrou que o interior do Amazonas representa pouco mais 40% do eleitorado do Estado e que mais de 50% dos parlamentares, principalmente da Assembleia Legislativa, ganharam seus mandatos com os votos fora da capital.

Segundo Santiago, a bancada do interior na Aleam é forte, ativa e bem articulada com os prefeitos.

“Esses legisladores representam o setor da pesca, várias cidades e, também, grupos familiares que mantém o poder em regiões do Estado há décadas”, explicou.

“Com a aproximação das eleições, os deputados e deputadas intensificam visitas nas suas bases. Até deputado eleito com os votos de Manaus tem ido ao interior, geralmente na companhia do governador que vem promovendo ações de governo, mas tudo com objetivo eleitoral”, concluiu.

Deixe um comentário