Você está visualizando atualmente Patriota planeja plano para Habitação e Regularização Fundiária

Patriota planeja plano para Habitação e Regularização Fundiária

Patriota planeja plano para Habitação e Regularização Fundiária

Para apresentar um Plano de Governo voltado para Habitação e Regularização Fundiária que atenda às necessidades da população manauara, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo Patriota, coronel Menezes, conta com o apoio de “peso” do pré-candidato a vereador pelo partido, José de Arimatéia, que também é especialista no tema.

José de Arimatéia é Administrador e Teólogo, exerceu o cargo de subsecretário Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, em 2017/2020. Na época, realizou um ousado projeto de regularização fundiária, em Manaus, no qual beneficiou mais de 22 mil famílias, além de desenvolver projetos de moradias populares que contou com aporte financeiro do Governo Federal.

Ele também já foi consultor da área em algumas cidades brasileiras como Guarulhos e (SP) Porto Velho (RO) e para o estado de Santa Catarina.

Para o coronel Menezes é possível realizar um Programa de Habitação amplo e robusto a fim de beneficiar centenas de famílias que precisam da titularidade de terra ou mesmo moradias populares, promovendo cidadania e o reordenamento urbano. “Nossa equipe está muito empenhada na elaboração de um plano viável e que atenda às necessidades da cidade de Manaus”, destacou.

“É com satisfação que venho compor o grupo que está desenhando o Plano de Governo do coronel Menezes. Ele orientou que façamos um trabalho minucioso sobre habitação para atendermos o maior número de famílias, seja com o título definitivo ou moradias populares. Em breve, deveremos divulgar todos os detalhes deste Plano que busca dar dignidade as famílias”, reforçou Arimatéia.

Títulos

De acordo com Arimatéia, os títulos definitivos entregues à população transformam os antigos posseiros em proprietários de suas terras, com base na Lei Federal 13.465/17, que trata sobre a regularização fundiária em áreas de ocupação consolidadas, sejam públicas ou privadas.

Entre os bairros alcançados com as ações desenvolvidas na gestão do pastor, estão Novo Reino, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo, comunidade São José do Campos, no bairro São José Operário, ambos na Zona Leste. E deixou processos em andamentos para beneficiar os moradores dos bairros Cidade de Deus, Alfredo Nascimento, Braga Mendes, Nossa Senhora de Fátima II, Aliança com Deus, Gustavo Nascimento, loteamento Bom Pastor e comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Deixe um comentário