Você está visualizando atualmente Pauderney barra três Projetos de Lei que tentavam criar Zonas de Livre Comércio fora do Amazonas

Pauderney barra três Projetos de Lei que tentavam criar Zonas de Livre Comércio fora do Amazonas

Mais três áreas de livre comércio, que ameaçavam o Polo Industrial de Manaus, tiveram seus projetos barrados por conta da intervenção do deputado federal Pauderney Avelino ( DEM-AM), em Brasília.

A comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou os três relatórios do deputado nesta quarta-feira (7), que proíbem a criação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Rosário, no Maranhão; uma Área de Livre Comércio no município de Marzagão, no Amapá; e uma Zona Franca em Cruzeiro do Sul, no Acre.

“Há questões técnicas que impedem a aprovação de projetos dessa natureza. As regras que aprovamos na Comissão não permitem que Projetos de Lei como esses possam ser aprovados sem atender a Lei de Responsabilidade Fiscal e a adequação financeira, contida na Lei Orçamentária, que prevê a renúncia fiscal”, afirmou Pauderney durante a sessão.

Atualmente, na Câmara, existem 39 projetos que pedem a criação de áreas de livre comércio, ou de zonas francas, ou ainda de zonas francas de processamento.

Deixe um comentário