Paulo Guedes pode virar Persona Non Grata no Amazonas

Paulo Guedes pode virar Persona Non Grata no Amazonas

Depois de fazer várias críticas ao estado do Amazonas principalmente ao modelo Zona Franca de Manaus, o ministro da Economia, Paulo Guedes pode vir à se tornar uma ‘Persona Non Grata’ no Amazonas. O título foi sugerido hoje (10), durante moção de repúdio feita pelo deputado estadual Dr. Gomes (PSC) durante sua fala na tribuna na Assembléia Legislativa do Estado (Aleam).

Anúncios

Para o parlamentar, o ministro da Economia precisa respeitar o estado do Amazonas. “Quero deixar aqui meu repúdio veemente as declarações de Paulo Guedes. E até numa moção torná-lo Persona Non Grata aqui no Amazonas, porque esse cidadão tem que respeitar o nosso estado, a Amazônia. Da nossa região ele não entende nada. Veio aqui, comeu nosso peixe e cuspiu no nosso prato”, afirmou Gomes.

Paulo Guedes, em um evento na semana passada atacou diretamente o modelo ZFM, afirmando que é um “modelo antieconômico” e que traz prejuízo aos cofres da União por conta dos bilhões em renúncia de tributos, segundo ele “é tudo mal feito “.

Guedes é atualmente presidente do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

O termo Persona Non Grata é de origem é uma expressão em língua latina cujo significado literal é “pessoa não agradável”, “não querida” ou “não bem-vinda”.

Deixe um comentário