Pazuello em Manaus por tempo indeterminado

Pazuello em Manaus por tempo indeterminado

Pazuello em Manaus por tempo indeterminado

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou em Manaus na noite desse sábado (24), junto com as 132,5 mil doses da vacina de Oxford. Conforme o órgão, ele não tem previsão de retorno a Brasília, e “ficará no Amazonas o tempo que for necessário”.

Segundo o Ministério da Saúde em nota, afirmou que Pazuello deve permanecer na capital para acompanhar as ações executadas no enfrentamento à Covid-19, como a ampliação na oferta de leitos e contratação de mais profissionais de saúde.

Anúncios

“Pazuello não tem voo de volta a Brasília. Ficará no Amazonas o tempo que for necessário. Vai comandar de perto as ações emergenciais de combate à covid-19, ao lado da equipe do Ministério da Saúde que já trabalha para apoiar a população do amazonense”, informou a pasta.

O ministério afirmou que “está cumprindo sua determinação de dar prioridade ao Amazonas na imunização, como uma das estratégias para conter o avanço da covid”.

“A pasta também está atuando no monitoramento e suporte para suprimento das demandas hospitalares por oxigênio e identificação de leitos disponíveis, regulação e transferência de pacientes para outros Estados.”

No último dia (23) o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), abertura de inquérito para apurar a conduta do ministro sobre o enfrentamento da pandemia em Manaus, que registrou falta de oxigênio medicinal em hospitais na semana passada.

Aras tomou a decisão após analisar representação do partido Cidadania que aponta suposta omissão do ministro e de seus auxiliares, além de informações preliminares prestadas por Pazuello sobre a crise.

 Fonte: G1

Deixe um comentário