Você está visualizando atualmente PDT- AM apoiará Marcelo Ramos

PDT- AM apoiará Marcelo Ramos

PDT- AM apoiará Marcelo Ramos

O Partido Democratico Trabalhista do Amazonas (PDT-AM) que tem como presidente estadual, o ex-deputado Luiz Castro, desistiu de apoiar a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), para abraçar o projeto de Marcelo Ramos (PT). O anúncio da decisão foi feito neste sábado por meio de nota oficial(1).

Segundo a nota oficial, a decisão de apoiar Marcelo, vem de orientação Nacional, com objetivo de avançar com um compromisso político que traga melhorias para Manaus e fortaleça o protagonismo de atuação do partido, no campo progressista.

A decisão foi tratada e repassada aos pré-candidatos a vereadores, que de forma direta, acaba inviabilizando a chapa de vereadores do PDT, que em sua maioria era composta por aliados de Cidade.

Como o novo apoio, o PDT garante apenas tempo de TV e recursos, mas não terá militantes nas ruas pedindo votos ao candidato majoritário.

Confira a nota

As Comissões Municipal de Manaus e a Estadual do PDT- AM declaram apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos.

Decisão foi tomada seguindo orientação da direção nacional e acordada com a diretoria local do partido

A direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT/AM) se reuniu, neste sábado (1/06), com os pré-candidatos(as) a vereador(a) em Manaus, para tratar da decisão de atender a orientação nacional do partido de apoio ao pré-candidato a prefeito da capital amazonense, Marcelo Ramos (PT).

O objetivo é de avançar com um compromisso político que traga melhorias para Manaus e fortaleça o protagonismo de atuação do partido, no campo progressista.

O PDT/AM, que chegou a manter entendimentos com o deputado estadual Roberto Cidade (UB), informou que a decisão de apoiar Marcelo Ramos, sem demérito ao pré candidato do União Brasil, foi tomada após o Congresso Nacional do Partido, que aconteceu em Brasília.

O presidente regional, Luiz Castro, esclareceu que a mudança se fez necessária em virtude de compromissos políticos, e que a prioridade do partido, atualmente, é voltar a ter representação na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Para o presidente municipal do PDT/AM, engenheiro Machadão, o momento é de unir forças com o pré-candidato ao executivo municipal, em benefício da população manauara.

“Reafirmamos que todo processo foi conduzido de forma franca. Precisamos estar unidos e fortes para que nosso objetivo seja alcançado”, concluiu Machadão.

O PDT/AM possui 09 pré-candidaturas próprias à prefeituras do interior do Amazonas e aproximadamente 400 pré-candidatos a vereador, em 39 municípios.

Para 2024, o partido almeja ter o melhor resultado do partido em número de votos e candidatos eleitos, além de prestar efetiva contribuição para o plano de governo de Marcelo Ramos.

Deixe um comentário