Você está visualizando atualmente A pedido de Eduardo, Ministério dos Transportes autoriza carga e descarga de botijas de gás nos portos do interior

A pedido de Eduardo, Ministério dos Transportes autoriza carga e descarga de botijas de gás nos portos do interior

A pedido do senador Eduardo Braga (MDB/AM), o Ministério dos Transportes liberou, nesta segunda-feira (29/10), a carga e descarga de botijas de gás nos portos de pequeno porte localizados nos Amazonas, em Rondônia e em Roraima, desde que sejam atendidas medidas de segurança.

Há menos de duas semanas, o parlamentar levou esse apelo do interior amazonense ao ministro Valter Casimiro. “O cidadão é obrigado a descarregar no barranco, um lugar extremamente perigoso. E isso ocorre em todos os portos fluviais administrados pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)”, disse Eduardo na ocasião.

De acordo com determinação encaminhada às empresas responsáveis pela limpeza, manutenção e conservação dos sistemas de ancoragem das instalações portuárias, o carregamento e o descarregamento das botijas de gás deverão obedecer algumas condições. Uma delas é a interrupção das operações de embarque e desembarque de passageiros enquanto estiver ocorrendo o transporte das unidades.

Deixe um comentário