Você está visualizando atualmente ‘Persona non grata’ presença de Durango na prefeitura de Manaus irrita veículos de Comunicação e aliados de David Almeida, aponta CM7

‘Persona non grata’ presença de Durango na prefeitura de Manaus irrita veículos de Comunicação e aliados de David Almeida, aponta CM7

‘Persona non grata’ presença de Durango na prefeitura de Manaus irrita veículos de Comunicação e aliados de David Almeida, aponta CM7

O empresário e publicitário Durango Duarte já é velho conhecido na cidade, ainda mais quando se trata de fazer parte das gestões políticas de prefeitos e governadores, operando nas gestões de Omar Aziz, Amazonino Mendes, José Melo e Wilson Lima. Segundo o Portal CM7, Durango estaria rondando a secretária de comunicação para tentar ser o ‘cara’ que poderia comandar quem pode ou não entrar na comunicação da PMM, e isso irritou muito os donos de Portais e de veículos de Comunicação. Durango Duarte é considerado no meio como um pessoa complicada, egoísta é ‘Persona non grata’.

A tarefa destinada ao publicitário, seria a de auditar Portais, que em se tratando de auditoria de Portais irritou muito os empresário donos de Portais de Notícias do Amazonas, até porque para auditar um site, seriam necessário autorização da empresa e também informações do Google Analitycs, coisa que a empresa de Durango não possui. Até o IVC usa as informações do Google Analitycs para medir a audiência dos sites. Nada é feito aleatoriamente, com dados criados por uma pessoas. Durango cria uma ilusão apenas para os leigos, que ainda pagam fortunas por um informação fictícia e com inverdades.

O que a empresa de Durango vem fazendo é pegando os dados abertos do facebook e agora devido ao uso de código de analise do Google que o governo exigiu que colocasse nos sites ele hoje consegue lê pelo menos em partes quanto cliks tiveram cada banner do governo. Isso porque ele tem acessos a documentos fornecidos pela agência Mene e Portella.

Durango tem ligações com a Agência Mene e Portela que é uma das agência que cuida da verba publicitária da Prefeitura-PMM e do Governo do Amazonas e também é amigo pessoal do Senador Omar Aziz. Talvez seja esse o motivo de do Durango circular incansavelmente e confortavelmente entre Governo e Prefeitura atrás de abocanhar algum contratos milionários.

Durango prestou serviços desta forma para o ex-prefeito Arthur Virgílio, o que custou R$ 19 milhões dos cofres público em um período de apenas um ano, somente em 2020.

Magia milionária de Durango Duarte

A gestão do Arthur Virgílio publicou uma homologação de uma concorrência, de 19 milhões para a empresa Agência de Interatividade e Marketink Ltda, para fazer propaganda e mídia social para o então prefeito Arthur Virgílio.
Numero do despacho e objeto da concorrência 018/2019- CML/PM.

A iMarketing é do empresário Durango Duarte, de acordo com o site Ecommodata, a empresa já presta serviços á administração do Arthur via secretaria de Comunicação ( SEMCOM).

O que assusta e que o contrato invade a administração do atual prefeito David Almeida já que o prazo da contratação vai de 2 de março de 2020 até 1 de março de 2021.

A Lei de Responsabilidade Fiscal no seu artigo 23 proíbe ao titular do Poder ou órgão de contrair obrigações de despesa, nos dois últimos quadrimestres do seu mandato ,que não possa ser cumprida integralmente dentro do exercício dele, ou tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa.

Mesmo com o valor milionário embolsado pelo publicitário, em nenhum momento foi esclarecido ou pontuado os serviços prestados, apenas informado que se tratava de ‘serviços digitais’, deixando uma grande interrogação na cabeça dos manauaras.

Fonte: CM7

Deixe um comentário