Pescadores realizam Assembleia geral para avaliar setor pesqueiro em 2020

Pescadores realizam Assembleia geral para avaliar setor pesqueiro em 2020

Pescadores realizam Assembleia geral para avaliar setor pesqueiro em 2020

Pescadores de todo Amazonas participam hoje (21), em Manaus, da reunião anual de avaliação do setor pesqueiro. O evento é organizado pela Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca-AM), em parceria com a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

Anúncios

Representantes de colônias de pescadores de vários municípios já estão em Manaus para apresentar um panorama das dificuldades que o setor pesqueiro enfrentou neste ano de pandemia do coronavírus.

Entre os assuntos discutidos estão o pagamento do seguro defeso 2020/2021 e a proposta do governo Federal em acabar com o benefício (que seria incluído no programa Renda Brasil), entre outros temas relacionados à pesca.

O presidente da Fepesca-AM e da CNPA, Walzenir Falcão, disse que o encontro discutirá também a proposta do governo Federal em privatizar o Terminal Pesqueiro de Manaus, que deve acontecer ao longo de 2021.

“Será uma reunião de avaliação. Tivemos um ano difícil, com o coronavírus fazendo vítimas entre os pescadores”, lamentou Walzenir. “Também tivemos a notícia da privatização do terminal pesqueiro de Manaus e a proposta de acabar com o seguro defeso. Foi um ano duro para os trabalhadores da pesca”, acrescentou.

A assembleia geral dos pescadores acontece a partir das 8h, no clube DC Eventos, no bairro de Educandos.

Deixe um comentário