PF prende 12 pessoas com drogas no aeroporto. Número recorde em um mesmo fim de semana

PF prende 12 pessoas com drogas no aeroporto. Número recorde em um mesmo fim de semana

PF prende 12 pessoas com drogas no aeroporto. Número recorde em um mesmo fim de semana

Com exclusividade para o Direto ao Ponto de Paulo Roberto Pereira

Anúncios

Mesmo com as restrições impostas pelo governo e pela prefeitura, que suspenderam o ponto facultativo do carnaval e proibiram as festas e aglomerações – somado a final de semana de muita chuva, muitos manauaras resolveram viajar para fugir das restrições e poder curtir o carnaval.

As viagens, que levaram muitos passageiros principalmente as praias do Nordeste, atraíram também o narcotráfico que provocou um engarrafamento de mulas (pessoas que tentam levar drogas escondidas) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Com isso, foi registrado um recorde de apreensões e prisões em um mesmo fim de semana. Desde sexta-feira, foram apreendidos 80 quilos de drogas (Skunk) no aeroporto, equivalente a um terço do que foi apreendido desde o início do ano.

E 12 pessoas foram presas, número também recorde tendo em vista que até então a PF havia prendido desde o início do ano apenas 18 pessoas no total. “Notamos um aumento absurdo. Nunca tivemos tantos registros em um mesmo fim de semana”, disse o agente Castor, da Polícia Federal.

Ainda segundo a PF, o perfil dos detidos é muito preocupante. A maioria é jovem, inexperiente, que acredita na impunidade. “Mas posso afirmar que passar droga pelo aeroporto é muito difícil e arriscado”, completa Castor.

Essa apreensão recorde de droga demonstra a falta de conscientização da população contra a pandemia. Muita gente não acredita que ainda há fila na espera de leitos de uti, que o sistema de saúde ainda está colapsado e que é possível voltar a agir como se a pandemia já tivesse sido superada.

Essa quantidade absurda de drogas apreendidas no aeroporto iria para diversas cidades do País, com a finalidade de abastecer o mercado do narcotráfico para período de Carnaval.

 

Deixe um comentário