Você está visualizando atualmente PGE realiza segunda fase do concurso para procuradores do Amazonas 

PGE realiza segunda fase do concurso para procuradores do Amazonas 

PGE realiza segunda fase do concurso para procuradores do Amazonas

A segunda fase do concurso para procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), com a realização das provas escritas dissertativas, acontece neste sábado (16) e domingo (17). Nesta fase, participam 221 candidatos para ampla concorrência e 16 para Pessoa com Deficiência (PcD). Eles concorrem a cinco vagas em disputa.

No sábado, os portões irão abrir às 13h e fecharão às 13h30. No domingo, os portões irão abrir às 8h e fecharão às 8h30. As provas terão duração de cinco horas, nos dois dias.

A primeira fase do concurso, com a prova objetiva, aconteceu no dia 22 de maio e contou com mais de 1.200 candidatos. Segundo o edital, a terceira fase, com as provas orais, irá ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A banca responsável pelo certame é a Fundação Carlos Chagas.

O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado do Amazonas ocorreu em 2016. A remuneração para os novos cargos de procurador é de R$ 24.589,99. Com validade de dois anos, o concurso poderá ser prorrogado por mais dois.

Trata-se do segundo concurso realizado pela PGE-AM este ano. O órgão já realizou concurso para provimento de cargos da atividade meio, o primeiro em 50 anos da PGE-AM, cujo resultado final foi divulgado no dia 1º de julho. Foram ofertadas 44 vagas, sendo 37 para ampla concorrência e sete para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Deixe um comentário