Você está visualizando atualmente ‘Pior ministro da Economia da história’, afirma David Almeida sobre Paulo Guedes

‘Pior ministro da Economia da história’, afirma David Almeida sobre Paulo Guedes

‘Pior ministro da Economia da história’, afirma David Almeida sobre Paulo Guedes

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), teceu diversas críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes após os diversos episódios sobre o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que afetam diretamente a Zona Franca de Manaus (ZFM). Segundo o chefe do executivo municipal, Guedes é o pior ministro da Economia da história e o presidente Bolsonaro deveria tomar alguma atitude cabível sobre os constantes ataques a ZFM. A fala aconteceu durante uma coletiva de imprensa no bairro Alvorada, marcando o início das obras do Programa Asfalta Manaus 2.

“É o pior ministro da Economia de todos os tempos. Abram os olhos. Temos a maior inflação de todos os tempos. Nós temos o pior índice de desemprego. Um ovo é cinquenta centavos, o pão é cinquenta centavos, a conserva é quinze reais, a gasolina tá quase R$ 8, o gás tá R$ 110, a energia tá cara, aí sabe quem é o culpado pra esse imbecil do Paulo Guedes? A ZFM que significa menos de 0,15% do PIB brasileiro. Um imbecil desse que nunca recebeu um voto. Vem prejudicar o povo da minha cidade”, criticou o prefeito.

Para o prefeito, não há mais chances de diálogo com o chefe do executivo, porque se houvesse boa vontade do governo federal já haveria mudado a situação da ZFM.

“O presidente Jair Bolsonaro está sendo mal informado, presidente Bolsonaro está sendo enganado, (ao menos) espero que seja dessa forma, mas os líderes evangélicos que eu conversei têm que atuar conforme o profeta Natan agiu com o Rei David: um verdadeiro amigo fala o que você precisa ouvir, não é o que você quer ouvir”, finalizou o prefeito de Manaus.

Deixe um comentário