You are currently viewing PL apresenta sete ações contra Lula no TSE

PL apresenta sete ações contra Lula no TSE

PL apresenta sete ações contra Lula no TSE

O PL apresentou, entre a noite de ontem (4) e a manhã de hoje (5), sete ações ao TSE contra Lula (foto) e o PT. Nas representações, o partido de Jair Bolsonaro diz que o petista praticou “crime de ódio” ao chamar o presidente de “genocida”, “fascista”, “miliciano”, “negacionista”, “covarde”, “mentiroso” e “pessoa do mal”.

Anúncios

Nas ações, a legenda cita discursos de Lula em Brasília (em 12 de julho), Serra Talhada-PE (20 de julho), Garanhuns-PE (20 de julho), Recife (21 de julho), Fortaleza (30 de julho), Campina Grande-PB (2 de agosto) e Teresina (3 de agosto).

A defesa do partido afirma que o candidato do PT “proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos”.

O PL pede ao TSE que Lula seja multado pelas declarações e que os vídeos dos discursos sejam retirados das redes sociais.

Segundo o Datafolha, Lula lidera a corrida eleitoral com 47% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 29%.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário